Raphael Ranosi

São Paulo, São Paulo

Infos

Awards:
2
Membro desde:
2016
Site:
www.raphaelranosi.com.br

Sobre o Fotógrafo

Imagens, seja em movimento, ou estáticas, contam histórias. Estas histórias podem ser longas, curtas, repletas de cores e personagens e até mesmo singelas. Porém, as que mais nos marcam, são sempre as histórias em que a emoção e as relações humanas são protagonistas.

Foi assim, acompanhando a história do primeiro filme que assistiu quando criança, que Raphael Ranosi descobriu qual seria sua vocação. Estudou cinema e fotografia e transformou em profissão a necessidade de criar narrativas com imagens.
E quais momentos são mais cheios de emoção do que aqueles de união e festa? Desta forma, Raphael tornou-se especialista neste tipo de registro, e em 2014 foi considerado pela Junebug Weddings, uma das plataformas internacionais mais populares de wedding planning, um dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo.
“Para mim, a fotografia é algo surreal, em que num clique é possível ver a essência e enxergar o íntimo de uma pessoa, algo que está escondido”, explica Ranosi.
Fora sua habilidade de capturar cenas únicas, Raphael também procura dar segurança aos retratados, enquanto apresenta o talento de captar os pensamentos e desejos de seus clientes em poucos minutos de conversa, indo além do esperado. “Realizar o sonho das debutantes de se sentirem belas, vivenciar a realização dos pais vendo a felicidade dos filhos, testemunhar o casal concretizando e unificando uma nova etapa de suas vidas, e conseguir retratar em cada imagem, numa perspectiva diferente, a emoção daquele momento. Isso é único”, revela o fotógrafo.
Durante sua carreira, já clicou em diversas partes do mundo, incluindo Las Vegas, Nova York, Patagônia, Portugal, Paris, Londres e norte e sul do Brasil. Além disso, já recebeu diversos prêmios internacionais. “Minha profissão é o meu passaporte, com ela posso ir a qualquer lugar”, afirma Raphael. E completa: “Faço o que amo todos os dias”.

Rounds

  • 2º round 2016
Translate »