Padua Ribeiro

Simão Dias, Sergipe

Infos

Awards:
1
Membro desde:
2017
Site:
www.paduaribeiro.com.br

Sobre o Fotógrafo

PRAZER, SOU PADUA RIBEIRO!

Quero te presentear com fotografias espontâneas, ousadas e criativas que representem exatamente quem você é.

Eu e as artes nos encontramos muito cedo, mesmo antes dos estudos eu já passava o dia inteiro rabiscando formas e desenhos da TV. Nessa época, tive minhas primeiras percepções de luz e sombra desenhando com lápis 6B retratos de amigos e até autorretratos. No inicio da adolescência passei a pintar em óleo sobre tela, em mais um passo em direção à percepção cada vez mais natural sobre as pessoas e seus mundos.

Aos 14 anos tive meus primeiros contatos com softwares de criação, trabalhando com Silkscreen como design gráfico, logo passei a trabalhar com tratamento de imagens digitais, diagramação de revistas e embalagens 3D.

Amante da música e da literatura, passei a escrever, tocar violão e compor minhas próprias canções como forma de dialogar com a vida e com meus sentimentos. Desde os 11 anos a língua inglesa chamou minha atenção e aos 19 alcancei a fluência, o que abriu as portas como professor de Inglês em escolas particulares, depois passando a ser professor em cursos de línguas.

Desde sempre carreguei uma câmera simples ao meu lado, mas a partir de 2012 parei de usar a fotografia apenas como robbie e passei a investir intensivamente em conhecimento e aplicar tudo o que já havia aprendido sobre luz, sombra, composição, observação, design e arte, para a fotografia.

A fotografia profissional surgiu em minha vida após muitas outras coisas, porém, não em segundo plano, mas sim como resultado de experiências de uma vida inteira. Acredito que dessa forma consegui colher partículas essenciais para me tornar um fotógrafo criativo, detentor dos meus próprios conceitos e desapegado do comum e do básico, ou até mesmo de técnicas e pensamentos que todos costumam usar.

Hoje, aos 36 anos, em minhas fotografias busco captar ao máximo a personalidade dos meus clientes e instigar o que esteja adormecido ou ainda seja desconhecido dentro deles. Jamais criando personagens ou simplesmente imagens bonitas, mas sim, mostrando quem eles realmente são, a essência, a personalidade, a felicidade e o amor, com muita criatividade, dinamismo, sensibilidade e ousadia.

Sou sócio premiado de uma das maiores Associações de Fotógrafos brasileiras, a Inspiration Photographers, cuja premiação chamada Inspiration Awards é uma das mais importantes do mundo para fotógrafos de casamento na atualidade, Também sou socio premiado da Fine Art Association, uma associação nova, mas que vem reunindo grandes fotógrafos pelo mundo.

Rounds

  • 2º round 2017
Translate »