Marcell Compan

São joão de Meriti, Rio de Janeiro

Infos

Awards:
4
Membro desde:
2015
Site:
www.marcellcompan.com.br

Sobre o Fotógrafo

Amante da fotografia, Marcell despertou interesse pela fotografia quando ainda tinha máquinas amadoras. Desde então, ele se preocupava com a qualidade das imagens, com o tipo de lente a ser usada, apesar de, no ínicio, não ter pretendido se profissionalizar na área. A fotografia sempre esteve na vida dele, desde quando comprava câmeras compactas, apesar de ficar insatisfeito com a qualidade das imagens. Mas, quando percebeu que o ato de fotografar transformou-se em paixão, Marcell resolveu se profissionalizar. Foi nesse momento que ele comprou a câmera e, quando se deu conta, já estava mergulhado na arte de fotografar.

Ele também contou com a grata sugestão de um amigo, que mostrou o caminho da fotografia como uma profissão que poderia funcionar bem na vida dele. A partir disso, Marcell percebeu que já era a hora oportuna de investir na arte de fotografar. Desde o início da carreira, ele já sabia onde queria chegar. Desejava mesmo fotografar pessoas. E isso despertou nele o interesse pela fotojornalismo. As cobaias foram plantas, naturezas, insetos, realidades abstratas; mas, Marcell tinha consciência que era preciso treinamento para perceber os diferentes tipos de enquadramentos, ângulos, luz e etc.

Escolheu trabalhar com casamentos por adorar fotografia pessoas, registrar expressões e momentos tão felizes e singulares como a união de duas pessoas. A noiva dentro do carro, a expectativa do noivo ao olhar a noiva entrando, as crianças brincando no salão ou na igraja, o sorriso ou choro dos pais vendo o  casamento de seus filhos, a benção do pastor ou do padre, o jogar do buquê. São esses detalhes que fazem o ambiente do casamento ser tão recheado de emoção, cabendo ao fotógrafo registrá-los. O trabalho dele ganhou tanta notoriedade que acabou ganhando espaço em veículos importantes, a exemplo da Revista Vogue Internacional, revista conta mais e capa de um livro de um escritor sueco.

Rounds

  • 1º round 2017
  • 2º round 2016
  • 4º round 2015
Translate »